Pesquisar

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A ESCOLA ENEDINA CONTOU A HISTÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO DESFILE DA SEMANA DA PÁTRIA

Em grande estilo, o Estandarte da escola sendo conduzido
No último dia 06 de setembro, dia em que a Escola Enedina participou do desfile escolar em homenagem à Independência do Brasil, o público que assistiu ao desfile, juntamente com as autoridades ali presentes, foram presenteados com uma aula de História do Brasil. A Escola Enedina, este ano, contou na Avenida da Cidadania a História dos Movimentos Sociais ocorridos em nosso país, desde o descobrimento até os dias atuais, assim como as conquistas obtidas pela população brasileira através desses movimentos.
Divididos em dez pelotões, os alunos da Enedina mostraram os primeiros movimentos feitos pelos índios e negros africanos durante o período da Colonização, passando pela República, era Vargas, Ditadura Militar até as Manifestações que vêm ocorrendo hoje nas maiores capitais brasileiras, bem como as conquistas obtidas recentemente como o Programa Mais Médicos e a Lei dos Empregados Domésticos.


Nossa Comissão de Frente
Durante o desfile, a Enedina como faz todos os anos, colocou na rua os seus mais de mil alunos divididos em dez pelotões lotando, com isso, o corredor formado em frente ao palanque das autoridades, na praça Sarjes Barros.
Alunas do 2º Ano conduzindo nosso símbolo maior
Como já é de costume, o público que lotava as arquibancadas e as laterais do corredor da cidadania aguardava ansioso a Escola Enedina passar. E quando os alunos surgiram no início do corredor trazendo o Estandarte com o nome da escola, a plateia entrou em delírio, gritando e aplaudindo a escola até o final do desfile.
A Banda Show da Enedina
Enquanto os alunos aguardavam o sinal verde para começar o desfile no início do corredor, alguém que falava ao microfone em cima do palanque das autoridades fez o seguinte comentário: “- Já me disseram que a escola que desfilará agora é a mais esperada pelo público presente”. Esse comentário reforçou ainda mais o fato de que a Enedina tem tradição, tem uma linda história de conquistas e glórias e que continua sendo amada e respeitada pelos alunos e comunidade igarapemiriense.
E, fechando o desfile da escola, um show a parte foi dado pela banda que, como sempre, levantou a plateia. Não teve quem não se emocionasse ao ouvir o público cantando junto com a Banda Show da Enedina, banda 100% miriense.

Parabéns a toda família enedinense que, há 39 anos faz Educação na nossa cidade e ajuda a  formar cidadãos que construirão o futuro de Igarapé-Miri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário