Pesquisar

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

I MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA ESCOLA ENEDINA FOI UM GRANDE SUCESSO



        

  
        Nos dias 13 e 14 de novembro a Escola Enedina Sampaio Melo realizou sua I MCTEE(Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Enedina). Em sua primeira edição o evento teve como tema: Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social e homenageou a jovem pesquisadora Regiane Silva vencedora do Prêmio Jovens Inventores do Programa Caldeirão do Hulck.



     Uma das atrações da I MCTEE foi a vinda pela primeira vez em Igarapé-Miri do Planetário Móvel da UEPA, uma atração diferenciada que chamou a atenção dos visitantes.


      Durante a feira também aconteceram palestras sobre iniciação científica ministradas pelos jovens Maurício Pantoja(presidente do Mocinn Jovem), Regiane Silva(pesquisadora homenageada) e por Gilberto Silva(presidente do Mocinn). Visitas ao laboratório da Enedina, exposições de projetos, danças e shows culturais também fizeram parte da programação da I MCTEE. Após um dia de exposições os melhores projetos foram premiados e alguns credenciados para outras feiras como MCTEA(Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí) que acontecerá em Abaetetuba, Feiciap(Feira de Ciências do Amapá) que acontecerá em Macapá e para a Mostratec que acontecerá em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

 Abaixo as fotos da I MCTEE: 








































 


Um comentário: