| Professoras curtindo a homenagem |
No último dia oito de março, as mulheres enedinenses foram recebidas com música ao vivo na Escola Enedina. A direção da escola contratou nada menos do que o professor Patrick que, com seu vozeirão de dar inveja, recebeu alunas, professoras e funcionárias no portão de entrada da escola dedicando a todas, músicas de exaltação à mulher, causando emoção em todas as mulheres que passavam pelo portão.
| Prof. Patrick homenageando as mulheres enedinenses |
As homenagens aconteceram nos três horários. Durante 30 minutos, professor Patrick, acompanhado do seu violão, interpretou, em cada horário, cerca de dez músicas, todas homenageando a mulher. Durante as apresentações, ele interpretou músicas do Roberto exaltando as mulheres baixinhas e as gordinhas; do Benito di Paula, a qual exalta a mulher brasileira, sem falar na música “Sexo Frágil” de Erasmo Carlos, a qual descreve a mulher como um ser forte e superior na medida em que ela tem que se desdobrar para desenvolver seu papel de esposa, mãe e dona de casa, além de profissional que trabalha para ajudar no orçamento familiar.
Durante as apresentações do Professor Patrick, professores e alunos permaneceram no hal de entrada da escola, onde se deliciaram com a surpresa. Após a apresentação, a diretora homenageou todas as mulheres enedinenses, dedicando às mesmas, algumas palavras. Em seguida, pediu que todos se encaminhassem às salas de aula onde os trabalhos ocorreram normalmente.
Algumas professoras confessaram que não esperavam uma homenagem tão bonita. Ficaram realmente muito surpresas e emocionadas. Professora Aurora, inclusive, mostrou às colegas o braço todo arrepiado de tanta emoção.
Elvira Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário